Parte 1: DESIGN
Primeiramente um produtor ou um líder da equipe de design apresenta um projeto relativamente simples para um jogo. Esta será a linha de história básica, os cenários, experiências ou qualquer tipo de coisa que os designers queiram mostrar para os jogadores. Ele então senta com os escritores e com os artistas para formar uma linha de história compreensiva, a história dos coadjuvantes, o script, a lista de personagens e qualquer outra informação pertinente e importante para contar uma boa história e incorporar o jogador na história. Criam-se então os personagens do jogo, níveis e inimigos, eles são provisórios enquanto o time de design não estiver satisfeito com eles. Depois deste processo pronto, o time começa a trabalhar para tirar o processo do papel.Parte 2: COLETANDO INFORMAÇÕES
Os desenhos tridimensionais de todos os personagens do jogo, inimigos e fundo interativo são criados em um computador, para observar como eles irão se mover e atuar. Uma atenção especial é dada as expressões faciais quando os personagens irão falar. Neste ponto é muito importante coletar informações externas. Os designers observam soldados ou atletas se movendo para melhor emular a sequência de movimentos. Eles irão coletar sons e vozes dos atores para cada personagem, gravando o script inteiro e digitalizando-o para ser usado na programação final.Eles irão também para um lugar diferente gravar os sons de animais, o cantar dos pássaros, e os sons de diversas armas atirando, por exemplo.
Parte 3:PROGRAMANDO
A programação é de longe a parte mais difícil e mais demorada.Os programadores têm que ter uma base sólida e conhecimentos em múltiplas linguagens de computador, assim como lógica e matemática (Nota do Genius: se você quiser trabalhar nesse ramo, terá que suar filho! hehehe).
Um time grande de programadores podem levar até um ano para completar seu trabalho, esta parte é a que decide se o jogo será um sucesso ou não. Se eles fizerem um bom trabalho a empresa ganha dinheiro do contrário é um grande gasto por causa do custo da pesquisa, da produção e da programação do game.
Então os programadores pegam todo o os desenhos tridimensionais dos fundos, os filmes curtos, personagens, os desenhos dos níveis e os efeitos de sons, e combinam tudo em uma única experiência de jogo coerente. Esta parte envolve um esforço muito grande e uma extrema concentração é necessária para todos os detalhes, paciência também é um atributo muito importante, para o sucesso da equipe.
Parte 4:TESTANDO
Quando os programadores acreditam ter terminado seu trabalho, o jogo é testado."Jogadores empregados"(que inveja!) jogam o jogo todo, à procura de bugs, erros ou qualquer outra coisa que possa prejudicar o bom funcionamento do jogo. Eles então fazem uma lista para que os programadores possam revisar e corrigir os problemas.
Eles também são os responsáveis pela sua opinião em relação ao jogo e se tudo estiver ok o jogo passa então para a produção.
Parte 5: PRODUÇÃO EM MASSA
O jogo inteiro então é compilado em um único disco mestre, este disco então é inserido em uma máquina especifica que faz cópias em uma velocidade muito grande. as cópias então são embaladas e encaminhadas para os distribuidores ao redor do mundo.Pois é pessoal, a gente que fica em nossas casas e se delicia com nossos games nem imagina o trabalhão que dá para ficarem prontos.
Espero que tenham gostado do post.
Abraços e bom jogo!
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